RIO NEGRINHO – Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (03), no bairro Alegre, após provocar um acidente de trânsito e tentar fugir do local. O caso ocorreu por volta das 0h30 e mobilizou moradores da região.
A proprietária de um veículo que estava devidamente estacionado relatou que foi acordada por um forte barulho de impacto. Ao sair de casa, encontrou seu automóvel atingido por uma Fiat Strada.
De acordo com o relatório policial, a mulher tentou conversar com o motorista logo após a colisão, mas foi ignorada. O homem retornou para a caminhonete e tentou dar partida para fugir, porém, devido à gravidade dos danos causados pela batida, o veículo não funcionou.
Diante da falha mecânica, o motorista abandonou o carro e iniciou uma fuga a pé. No entanto, cidadãos que presenciaram a cena seguiram o suspeito e conseguiram contê-lo até a chegada da guarnição da Polícia Militar, acionada via 190.
Ao chegarem no local, os policiais notaram sinais claros de embriaguez no condutor. Ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que apontou o índice de 0,88 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.