SÃO BENTO DO SUL – Dois homens, de 29 e 42 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite deste domingo (25), suspeitos de aplicarem um golpe de estelionato na cidade de Irani. A abordagem ocorreu por volta das 20h, na Rua Victor Rosemberg, no bairro Vila Lenzi, após uma operação de cerco montada pelas guarnições locais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos se passaram por funcionários do estabelecimento comercial de uma vítima em Irani. Eles abordaram os pais do proprietário, alegando que o filho havia solicitado a entrega de toda a arrecadação do final de semana. Acreditando na versão, os pais entregaram o dinheiro aos criminosos.
A Polícia Militar de São Bento do Sul recebeu o alerta sobre o veículo utilizado na fuga, um Renault Logan, e a possível rota que os suspeitos seguiriam. O patrulhamento foi intensificado estrategicamente próximo ao Posto Marcola.
Ao localizarem o carro, os policiais realizaram a busca pessoal e veicular, encontrando o dinheiro subtraído das vítimas. Questionados, os homens apresentaram uma versão contraditória, alegando que o montante era referente ao pagamento de um suposto empréstimo antigo.
Diante das evidências e da confirmação do crime ocorrido em Irani, a dupla recebeu voz de prisão por estelionato (Art. 171 do Código Penal). Os envolvidos e o dinheiro recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul para os procedimentos cabíveis.