05/06/2026 | 23:44
Veículos colidem frontalmente na noite desta sexta (5) na BR 280 em São Bento do Sul
Acidente foi na localidade de Sertãozinho
CBMSC

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois automóveis mobilizou um grande contingente do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul na noite desta sexta-feira. A colisão frontal ocorreu por volta das 20h32 na Serra da BR-280, no bairro Sertãozinho, no trecho que liga o município a Corupá. Para atender a ocorrência, a Organização de Bombeiros Militares acionou três viaturas, sendo as ambulâncias ASU-608 e ASU-604, além do caminhão de resgate ABTR-181. Ao chegarem ao local do sinistro, os socorristas constataram que, apesar do forte impacto da batida, todas as vítimas já se encontravam fora dos veículos envolvidos, um Fiat Cronos e um GM Onix.

A guarnição do ASU-608 ficou responsável pelo atendimento aos ocupantes do Fiat Cronos. Entre eles estava um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais E. V., que foi encontrado consciente e orientado, mas apresentando uma suspeita de fratura na clavícula. Após receber os primeiros socorros e ser devidamente imobilizado, ele foi conduzido a uma unidade de pronto atendimento para avaliação médica especializada. O automóvel era conduzido por A. J. D., que tinha como passageira C. J. D. Ambos também foram avaliados pelos bombeiros no local, mas, por estarem conscientes, orientados e sem ferimentos aparentes, recusaram o atendimento formal e o transporte hospitalar.

Paralelamente, a equipe do ASU-604 prestou socorro ao condutor do GM Onix, um homem também de 45 anos, identificado pelas iniciais V. A. A vítima estava consciente e orientada, porém apresentava escoriações na face, especificamente na região do nariz, ferimentos no membro inferior direito e uma suspeita de luxação na região pélvica. Seguindo os protocolos padrão de Atendimento Pré-Hospitalar, o homem foi imobilizado e encaminhado diretamente ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. Devido à gravidade do impacto e à localização sinuosa da rodovia, a cena do acidente e o controle do tráfego na região da serra ficaram sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal após a liberação da pista pelas guarnições de resgate.

MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS